Diversos / Curiosidades

10 melhores praias de nudismo no mundo

10-melhores-praias-de-nudismo-no-mundo-7
Frases Picantes
Escrito por Frases Picantes

Você gosta do clima praiano, tem vontade de curtir a natureza bem à vontade, não tem preconceitos e curte vivenciar novas experiências? Então você precisa conhecer as praias de nudismo.

Conhecida pelo nome de praias de naturalismo, elas recebem milhares de visitantes todos os anos, reservando lugares para quem procura relaxar o corpo e apreciar belas paisagens sem roupas. O naturalismo prega viver em harmonia com a natureza, praticar a nudez social e respeitar a si próprio, aos outros e ao meio ambiente. Essas são as bandeiras do naturismo, acordadas em 1974 pela Federação Internacional de Naturismo (International Naturist Federation).

REGRAS DE CONDUTA

10-melhores-praias-de-nudismo-no-mundo-3-590x400

Não é porque uma praia é nudista que tudo é permitido. Cada uma delas tem suas regras e é preciso ficar atento a elas. Algumas, por exemplo, exigem que o frequentador tire a roupa assim que entrar na faixa de areia. Outras permitem que ele chegue vestido e fique nu depois de já estar instalado.

Existem praias que oferecem mais rigor com homens desacompanhados. Para os solteiros que gostam de frequentar esse tipo de ambiente, recomenda-se portar o passaporte naturista, uma espécie de cartão internacional de identidade ligado ao movimento.

Vale lembrar que se alguém tiver algum comportamento inadequado e não seguir as normas é expulso e pode ser incluído em uma “lista negra”, um cadastro do país que impede sua entrada nos locais naturistas.

EXPECTATIVA X REALIDADE

Se você espera encontrar nestas praias só lindas garotas nuas, acho melhor jogar real com você. As praias nudistas são frequentadas por pessoas diversas, de idosos a jovens. Em algumas, inclusive, a concentração de homens é bem maior do que mulheres. Por isso, prepare seu espírito, dispa-se dos pudores e encare a aventura!

Se você é um entusiasta, simpatizante ou apenas curioso, confira as 10 praias de nudismo do mundo onde você pode se despir de inibições e aproveitar a liberdade de estar nu. Confira!

10# PRAIA DO PINHO NO BALNEÁRIO DE CAMBORIÚ, SANTA CATARINA BRASIL

Praia-do-Pinho-10-melhores-praias-de-nudismo-no-mundo

A primeira praia naturalista do Brasil é também a mais badalada, recebendo o maior número de turistas no verão. Tem acesso rápido e fácil, atraindo muitos curiosos. A infraestrutura é boa, com pousada, camping, bar na beira da praia, banheiro e chuveiro.

9# LITTLE BEACH, MAUI, HAVAÍ

Little-Beach-10-melhores-praias-de-nudismo-no-mundo-8-584x400

Apesar de o nudismo estar proibido no arquipélago americano do Havaí, existem algumas praias onde mergulhos nus são tolerados. A ilha de Maui tem diversas praias escondidas muito propícias para os naturistas. Recomendada pela associação americana de nudismo, a praia de Little Beach, situada no parque estadual de Makena, é um lugar onde você pode nadar e se bronzear usando apenas protetor solar. O naturismo é permitido, mas não obrigatório.

8# PLAYA LUNA, VALPARAÍSO, CHILE

Playa-Luna-10-melhores-praias-de-nudismo-no-mundo-9-618x400

Situada em Valparaíso, o turista encontra difícil acesso para chegar à Playa Luna. Caminhe 20 minutos a partir de Horcón pela orla da praia, passando por pedras e pela vegetação costeira. Você encontrará uma praia de 500 metros, a única no país em que o naturismo é organizado e permitido (mas não é obrigatório).

7# BLACK’S BEACH, CALIFÓRNIA, ESTADOS UNIDOS

Black’s-Beach-10-melhores-praias-de-nudismo-no-mundo-666x400

Antes conhecida como Torrey Pines State and City Beach, a Black’s Beach tem como opcional o uso de trajes de banho. A faixa onde se pode deixar a inibição de lado é entre Mussel Rocks, ao norte, e Salk Institute Road, ao sul.

6# AMRUM ISLAND, ALEMANHA

Amrum-Island-Alemanha-10-melhores-praias-de-nudismo-no-mundo-8-610x400

Com 80 mil metros quadrados de área para camping de nudismo, a ilha é rodeada de dunas de até 32 metros de altura. Longe de ser apenas praia e mar, Amrum tem museus, uma igreja e um farol que podem ser visitados. Ela é banhada pelo Mar Frísio, declarado Patrimônio Mundial pela Unesco, e a praia nudista Kniepsand fica próxima ao acampamento.

5# STUDLAND BAY, DORSET, REINO UNIDO

Studland-Bay-10-melhores-praias-de-nudismo-no-mundo

Considerada a praia naturista mais popular do Reino Unido, ela é aprovada oficialmente para a prática pelo National Trust, entidade que protege pontos históricos, espaços verdes e é dona na baía. A parte nudista tem um quilômetro de extensão e é bem sinalizada.

4# HOEK VAN HOLLAND, HOLANDA

Hoek-van-Holland-10-melhores-praias-de-nudismo-no-mundo-599x400

A praia inteira tem 3,5 quilômetros de extensão acompanhados por dunas com acesso a ciclistas e pedestres. Está dividida em três áreas: a naturista ao norte, a turística ao sul, e a faixa onde se praticam esportes aquáticos. Se você gosta de ver animais, preste atenção, pois não é incomum avistar coelhos ou raposas pelo caminho.

3# MECO, SESIMBRA, PORTUGAL

Meco-Sesimbra-10-melhores-praias-de-nudismo-no-mundo-600x400

Também chamada de Praia do Moinho de Baixo, foi uma das primeiras do país a definir uma zona devidamente licenciada para a prática do naturismo. Possui boa infraestrutura, com bar, ducha de água doce e estacionamento. O mar é revolto, bom para surfe, bodyboard e windsurf.

2# CABO DE GATA, ALMERÍA, ESPANHA

Cabo-de-Gata-Almería-Espanha-10-melhores-praias-de-nudismo-no-mundo-7-590x400

Na Espanha, o nudismo é legal em espaços públicos e pode ser praticado em qualquer praia do país (incluindo alguns parques). A do Cabo de Gata é apontada pela Federación Española de Naturismo como uma das mais frequentadas por naturistas. Como não é muito visitada, é ideal para ficar longe do tumulto. A praia de areia dourada tem ondas fortes e, próximo a ela, uma marisma (espécie de pântano, mas sem árvores) frequentada por flamingos.

1# MASLIN BEACH, ONKAPARINGA, AUSTRÁLIA

Maslin-Beach-Australia-10-melhores-praias-de-nudismo-no-mundo-7

A 45 quilômetros de Adelaide, a Maslin Beach permite banhistas nus em sua parte sul. A parte mais legal é que a praia sedia anualmente a Maslin Beach Nude Olympics (Olimpíadas Nuas da Maslin Beach), onde competições informais como a corrida de três pernas e o concurso de melhor bunda acontecem. O local também inspirou o filme Maslin Beach, de 1997, em que um casal descobre o “amor verdadeiro” após uma tarde na praia nudista.

Fonte: MHM

LISTA VIP - RECEBA DICAS POR EMAIL

Cadastre-se gratuitamente na nossa lista VIP e receba dicas quentíssimas por e-mail!

Escreva um Comentário