Sedução

6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros

conversa-interessante-encontro-seducao
Frases Picantes
Escrito por Frases Picantes

Eu imagino que você possa provavelmente estar rindo e pensando, “Eu nunca tive problemas para conversar!” E outras podem estar sentados e pensando “Eu nunca fui boa nessas coisas”.

Acredito que a independente do que você sinta, a maior dica é que “uma conversa interessante tem muito mais a ver com a conexão com a outra pessoa – e menos sobre o que conversar”.

dicas-para-conversa-interessante-encontro

Uma pessoa que demonstra confiança é aquela que pode facilmente envolver outras pessoas na conversa. A verdade é que, apesar de um monte de gente conversar bastante, não existem muitas pessoas que tenham uma conversa bem significativa.

Você consegue pensar em alguém que realmente faz você se sentir ouvido e reconhecido? Lembre-se de algumas habilidades dessa pessoa. Aposto que vai descobrir uma variedade de dicas que vou compartilhar com você agora.

Eu acho que um dos maiores desafios do momento em que vivemos é queestamos perdendo a arte de conversar. E, embora a maioria de nós anseie em se conectar com outras pessoas, a maioria desta comunicação é feita através de mensagens, textos e redes sociais. Essas ferramentas são importantes e extremamente úteis, mas muitas vezes não facilitam um bom relacionamento.

Para se estabelecer uma relacionamento verdadeiro, temos que fazer isso cara-a-cara – ou com pelo menos uma comunicação menos superficial.

As seis dicas seguintes vão ajudá-la a se conectar com outras pessoas de forma mais interessante.

1. Ouça

Demonstre interesse verdadeiro em outras pessoas ao ouvir. Se você é como a maioria das pessoas, ao ouvir você perde tempo pensando sobre o que dizer em seguida. Em vez disso, da próxima vez que estiver conversando com alguém, ouça atentamente o que eles estão dizendo.

Responda de forma adequada, mantendo contato visual, sorrindo e balançando a cabeça como um incentivo para continuar.

2. Perguntas Abertas

Faça perguntas abertas. As perguntas abertas não podem ser respondidas com um simples “sim” ou “não” e muitas vezes começam com “Como” ou “Qual” e “Por quê”. Esse tipo de pergunta incentiva mais a conversa.

Por outro lado, perguntas fechadas podem ser respondidas com um “sim” ou “não” e geralmente viram conversas entediantes. Se você não acredita em mim, faça uma pergunta fechada de sim ou não para um adolescente, como, “Você se divertiu na escola hoje?” Veja qual será a resposta. E, tome cuidado para não fazer muitas perguntas fechadas, para não parecer um interrogatório.

3. Não interrompa

Seja cauteloso e não use os comentários da outra pessoa como um impulso para começar a contar suas próprias histórias e aventuras. Às vezes ficamos tão empolgados que nos intrometemos no meio da história de alguém intencionalmente, mas pode ser um hábito irritante. Na próxima conversa que você tiver, preste muita atenção ao seu impulso de interromper. Espere pacientemente o momento apropriado para adicionar a sua história, a sua opinião, ou seus próprios pensamentos. Você ficará feliz por ter feito isso.

4. Deixe o outro à vontade

Concentre-se em deixar a outra pessoa à vontade. Uma das maneiras de fazer isso é usar o nome da pessoa. As pessoas gostam de ouvir o som de seus nomes. Usá-los várias vezes durante uma conversa vai te ajudar a ficar mais presente.

E, se você esquecer o nome de alguém, não tenha vergonha de perguntar. Basta dizer algo como: “Você poderia repetir o seu nome? Acabei de ter um lapso de memória”.

Outra maneira de deixar uma pessoa à vontade é pedindo a sua opinião. Seja cauteloso e pergunte sobre temas que são comuns aos dois. Em outras palavras, não pergunte sobre uma exposição de arte ou museu, enquanto estiver sentado na arquibancada de um estádio, a menos que a outra pessoa já tenha demonstrado interesse em arte.

Quando você perguntar a opinião de alguém, é importante que não discorde diretamente. Se você tiver uma opinião diferente, em vez de discutir ou tentar provar que a sua opinião é melhor, simplesmente diga, “Eu não tenho certeza que eu pense da mesma forma, mas acho seu ponto de vista interessante”. Se a outra pessoa quer se envolver em um debate acalorado, desculpe-se e encontre outra pessoa para conversar.

5. Deixe ele falar também

Deixe a outra pessoa falar. Uma das minhas histórias favoritas é sobre um amigo que é naturalmente uma pessoa introvertida. Ele passou grande parte de uma reunião na sala, sentado em um sofá, ouvindo uma mulher falar sem parar por cerca de 30 minutos – sim, ele é mais paciente do que a maioria de nós. Mais tarde, ele descobriu que a mulher disse que ele era a pessoa mais interessante que ela já conheceu. (risos). A verdade da questão é que ela tinha feito toda a conversa e mal o conhecia.

Uma pessoa nem sempre se lembra do que dizemos, mas sempre se lembra de como fizemos ela se sentir.

6. Sorria!

Seu corpo inteiro reage a um sorriso, que envia sentimentos positivos para todo o sistema, esteja você feliz de verdade ou não. Ao sorrir para outras pessoas, você dá um sinal de que é amigável e acessível.

Com estas dicas você vai vencer a barreira do primeiro encontro e conquistar um segundo, terceiro encontro.

E Agora… Qual É o Próximo Passo?

No vídeo abaixo eu mostro os 3 PASSOS que você precisa saber para fazer um homem (ou qualquer homem) amar você, e só você, para sempre. Recomendo assistir o vídeo AGORA, pois não sei até quando ele estará disponível.

como-conseguir-um-namorado

>> Clique para Assistir ao Vídeo: 3 Passos Para Fazer um Homem te Amar <<


Artigo escrito por Miria Kutcher – Coach de Relacionamento

Recomendados Para Você:

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Coloque seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Escreva um Comentário

X Frases Picantes, Safadas e Provocantes
Para Apimentar a Relação via WhatsApp
» Enviar Frases Picantes! «

"Guia Simples e Prático Para Apimentar a Sua Relação Hoje Mesmo!"

Baixe nosso eBook Grátis

Fechar