Relacionamento

6 Erros Absurdos Que Você Pode Estar Cometendo Agora Mesmo Em Seu Relacionamento

erros-relacionamento
Frases Picantes
Escrito por Frases Picantes

Uma parte importantíssima do processo de reconquista é entender o que deu errado no relacionamento. Não importa de quem tenha sido a culpa, muito provavelmente, a culpa não é de nenhum dos dois, ou de ambos. O que importa é que algo deu errado. Hoje, no entanto, nós vamos focar em você. Eu não quero entrar em questões de feminismo, machismo. Minha missão aqui é ajudar você a entender o que pode ter feito o relacionamento tomar o rumo errado. O que você pode ter feito que acabou afastando ele e prejudicando o rexlacionamento de vocês? Existem alguns comportamentos que se repetem em relacionamentos que não dão certo… Isso acontece com muitas mulheres com quem eu converso e eu comecei a perceber um tipo de padrão. Eu não vou apontar o dedo para você e dizer que você é culpada, mas também não vou passar a mão na sua cabeça e repetir que tudo está bem. Se você está lendo este artigo é porque algo não está bem. Você sente o seu relacionamento se enfraquecendo ou ele já acabou e você quer reconquistar o seu ex. Antes de chegar nos comportamentos que podem sabotar seu relacionamento, eu queria falar pra você sobre duas coisas muito importantes e que são as grandes vilãs na maioria das relações que acabam.

Medo e Insegurança

medo-inseguranca
Eu sempre falo aqui que estes são dois dos fatores que mais acabam com relacionamentos. Inclusive, os comportamentos que vamos ver a seguir tem origem nesses dois sentimentos grande parte do tempo. Nosso parceiro não só precisa escolher ficar com a gente uma vez, mas continuar escolhendo ficar conosco todos os dias. Então, naturalmente algumas pessoas ficam inseguras com esse pensamento e se perguntam “Como eu posso fazer ele ficar, e ter certeza de que ele não vai embora?” As pessoas que tentam “prender” seus parceiros não só acabam sabotando seu relacionamento com esse comportamento, elas também: a) Fazem o cara ir embora (e repetem esse ciclo com todos os outros caras que vêm depois deste). b) Criam um relacionamento no qual o parceiro fica cheio de ressentimentos e amarguras por causa do comportamento sufocante dela. Ou finalmente, elas podem ter uma terceira opção: c) Acabam com um cara tão carente e inseguro quanto elas. Todas essas possibilidades podem ser evitadas, desde que você evite certos tipos de comportamentos que sabotam o relacionamento. Lembre-se eu estou falando oque VOCÊ pode fazer para identificar os erros que sabotam um relacionamento.

Identificando Os Comportamentos Que Sabotam

casal-afastado
Vamos ver alguns exemplos de comportamentos que são típicos sabotadores de relacionamentos:

1 – Encontrar maneiras de afastá-lo dos amigos

afastar-amigos-namorada
Ela manda os amigos dele embora, demonstra ciúmes toda vez que ele sai com eles, ou fica emburrada de repente quando ele fala o quanto se divertiu na noite anterior com os amigos. Se você afasta ele dos amigos, você o isola socialmente em uma ilha em que só ficam vocês dois. Por um tempo pode parecer confortável. Então rapidamente fica irritante. E depois sufocante. Depois de alguns meses na “ilha do casal” sem amigos à vista, a maioria dos caras decide se jogar de volta ao oceano.

2 – Resistir a mudanças e impedir o crescimento dele

mina-triste
Quando ele atinge o sucesso, ela diz a ele que ele está “mudando” para pior, ou que ele está muito motivado pelo dinheiro, ou ela se torna menos amorosa com ele, age de forma insegura e se preocupa excessivamente sentindo medo que ele vá embora. Qualquer comportamento controlador coloca um pensamento perigoso na cabeça dele: no caso, o homem sente que precisa escolher entre a mulher e a carreira. Você nunca vai querer ser a responsável por colocar esse pensamento na cabeça dele, não é justo e nem saudável para o relacionamento.  Nem sempre acontece de ele escolher a carreira, claro, mas uma pessoa inteligente em um relacionamento sabe que quando seu parceiro se dá bem, é importante celebrar “nosso sucesso” e não ressentir o “sucesso dele”. Andem juntos e ninguém vai precisar temer ser deixado para trás.

3 – Ter ciúmes da família dele

Ela fica pessoalmente afrontada porque ele escolheu ver os pais dele em um fim de semana, ou fica mau humorada quando ele escolhe passar um feriado com os irmãos. Se um homem é próximo da família dele, e você se torna alguém que ameaça isso, a família vai notar rapidamente. E depois que a família estiver contra você…. menina, você arranjou inimigos poderosos. Se você for uma mulher poderosa que ama de verdade seu companheiro, a família dele irá naturalmente gostar de você… e é isso que você quer, não o contrário.

4 – Demonstrar insegurança quando ele está com outras mulheres

inseguranca-feminina
Ver outras mulheres na vida dele, sejam elas solteiras ou não, como uma ameaça que precisa ser descartada o mais cedo possível. Interrogar ele quando o vir falando com qualquer mulher. Sempre suspeitar de tudo. Se você faz ele pensar que precisa se esconder ou explicar-se por passar tempo na companhia de uma mulher, ele vai se sentir controlado e ofendido. Não estou dizendo que todos os homens são santos (e nem todas as mulheres, por sinal) no departamento da fidelidade, mas se você sente a necessidade de cortar as amizades do parceiro com o sexo oposto, significa que ou ele não é um homem bom o suficiente para que você confie nele (e nesse caso, você tem já tem um grande problema), ou você tem problemas em confiar na fidelidade dele (neste caso você só faz ele ficar amargurado com você). Seja muito cuidadosa para não transformar qualquer conversa sobre as amigas dele em um interrogatório. Escute o que eu digo, nós odiamos nos sentir como se fôssemos caras ruins quando não estamos fazendo nada de errado.

5 – Fazê-la feliz é responsabilidade dele 24 horas por dia

Você não entra em um relacionamento para que alguém tenha a obrigação de fazê-la feliz. Você entra em um relacionamento para compartilhar sua felicidade com outra pessoa. Fazer com que seja responsabilidade dele tirá-la de qualquer mau humor e consertar qualquer problema emocional, de carreira ou de família na sua vida é um peso que ele não vai querer carregar. É bom ter esse aconchego de conforto em um relacionamento, mas se você perde a habilidade de enfrentar o dia a dia sem ele, ele vai sentir que precisa ser sua babá 24 horas por dia, todos os dias. Não há nada que mate mais o romance do que sentir que alguém é dependente de você para tudo. Ele querer você depende de sua capacidade de manter um senso de independência e controle sobre a sua vida.

6 – Fazer coisas que não lhe deixam confortável para agradá-lo

mulher-chorando
Renunciar oportunidades importantes em sua carreira, deixar seus planos de lado, tentar viver somente para ele e não seguir sua própria forma de sucesso. Decidir sacrificar seus próprios planos por alguém é outra forma de controlar sutilmente seu parceiro. É uma forma de tentar criar uma falsa sensação de peso e sentimentos de culpa em seu parceiro ao amarrar sua vida à dele, em vez de viver sua própria vida. Desistir de seus próprios interesses na vida não vai de uma hora para a outra fazer você ser uma parte maior na vida dele. Faz você perder todas as atividades e facetas interessantes da sua vida que faziam você ser atraente para ele.

Saindo por cima…

mina-balões
Muitas mulheres praticam algum dos comportamentos que eu citei acima… sem nem mesmo perceber. A boa notícia é que assim que você vê esses comportamentos conscientemente como tentativas desnecessárias e fúteis de controlar os sentimentos de alguém, você vai entender como eles são toscos e desnecessários… A lição que eu quero que você leve deste artigo é que tentar manter um relacionamento à força não adianta nada. Se você era culpada de um ou mais de um desses comportamentos, agora sabe uma das coisas que pode ter levado ao fim do seu relacionamento. E, como eu sempre digo, saber é poder. Use o conhecimento adquirido para encontrar uma nova versão sua que está aí dentro de você. Tente menos manter seu homem e viva uma vida tão interessante e envolvente que você não tenha muito tempo para pensar sobre o que está passando na cabeça dele.

Parta para o contra-ataque

lambida
A reconquista está ao alcance de todas. Basta querer e trabalhar para isso. Se você quer embarcar nessa jornada ou quer aprender mais sobre como ter o relacionamento dos seus sonhos, CLIQUE AQUI e assista esse vídeo que eu gravei especialmente para você.

como-reconquistar-o-ex-namorado

Lembrando que já tentaram tirar esse meu vídeo algumas vezes do ar, porque as coisas que eu revelo nele são bastante polêmicas. Então assista logo, antes que eu não tenha mais escolha e precise retirar o vídeo!!!

Eu garanto que você não vai se arrepender!

Seu coach,

Pedro Henrique


 

Texto escrito por Pedro Henrique do site Segredo Dos Homens

Recomendados Para Você:

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Coloque seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

2 Comentários

Escreva um Comentário

X Frases Picantes, Safadas e Provocantes
Para Apimentar a Relação via WhatsApp
» Enviar Frases Picantes! «

"Guia Simples e Prático Para Apimentar a Sua Relação Hoje Mesmo!"

Baixe nosso eBook Grátis

Fechar