Relacionamento

7 Dicas para reacender a intimidade sexual

apimentar-casamento
Frases Picantes
Escrito por Frases Picantes

Manter a intimidade sexual viva em um casamento é uma escolha e requer algum trabalho, segundo a sexóloga Dawn Michael, que indica se dedicar a buscar tempo de qualidade com o outro para fortalecer o vínculo.

Exercícios em que os parceiros se revezam no controle são a aposta para melhorar a relação do casal

Confira sete passos para manter a chama acesa, listados pela especialista no site Your Tango:

1. Tocar o rosto 

A maneira mais eficaz de trabalhar a intimidade no casamento é apostar em exercícios com turnos. Cada cônjuge é responsável pela iniciação das tarefas em algum momento, revezando-se no controle.

A primeira proposta é tocar o rosto, cabelos, lábios e orelhas do outro, sempre fazendo isso para o seu próprio prazer. Não é permitido conversar enquanto coloca o exercício em prática, apenas depois, quando deve-se falar o que sentiu.

tocar-rosto

2. Planeje dois dias com toque íntimo

Separe dois dias para fazer a atividade, que consiste em um dos parceiros se deitar nu com as costas para cima, enquanto o outro o toca e acaricia com as mãos e lábios. Não é permitido conversar e nem tocar os órgãos genitais. Conecte-se com a cara metade, sinta suas reações, mas toque-a para seu próprio prazer. Reveze o comando. Depois, falem sobre a experiência e do que gostaram ou não.

apimentar-casamento

3. Noite do encontro

Conversas íntimas podem ter um impacto profundo sobre a excitação sexual. Marque uma noite especial só para os dois, como um encontro. Falem sobre o que gostariam de fazer para excitar o outro e como gostam de ser estimulados. O objetivo desse exercício é criar desejo e manter a paixão.

noite-encontro-namorados

4. Aumente o toque sensual

Depois de concluir as três primeiras etapas, está na hora de se deitar nu com a barriga para cima enquanto o outro o toca de maneira sensual, sempre lembrando que pessoa no comando faz isso para seu próprio prazer. Esteja atento ao outro e note o que gosta e o que o deixa desconfortável. Troquem de posições e, depois, conversem sobre as sensações.

toque-sensual

5. Adicione lentamente a intimidade sexual

Todos os passos anteriores servem para criar intimidade. A quinta etapa é para adicionar intimidade sexual. Beijem-se e, depois, sentem-se na cama. O que ficar por trás comanda o toque. Quando se aventurar na região íntima, usa um toque suave, tendo tempo para explorar. A proposta não é levar o outro ao orgasmo ou transformar a situação em uma experiência sexual. Se o clímax acontecer, tudo bem, mas esse não é o objetivo. No fim, conversem.

intimidade-sexual

6. Explore o corpo do outro com amor

Esta etapa é de estimulação e uma maior compreensão das zonas eróticas do parceiro. Ter o controle do prazer de alguém também deve ser emocionante e agradável para você. Explore o corpo todo do companheiro, tendo permissão para levá-lo ao orgasmo, mas sem penetração, apenas com toques, beijos, chupões e até mesmo um brinquedo sexual.

massagem-sensual

7. Finalmente, o sexo

Depois de todas as etapas concluídas, chegou a hora do sexo propriamente dito. Revezar-se no comando pode ser divertido, assim como criar uma cena ou preparar uma noite especial. O ato torna-se menos do evento principal e mais do jogo sexual.

apimentar-relacao

Vale a pena tentar, quem sabe essas 7 dicas ajude a apimentar seu casamento.

Recomendados Para Você:

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Coloque seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

11 Comentários

  • Olá Alessandra Rocha . . . Feliz Domingo para você!!!
    Tudo que você lança no site, para mim têm sido de um precioso valor. Muito têm me ensinado sobre o relacionamento a dois.
    Obrigado pelo carinho como você conduz o seu site!
    Que Deus te abençoe rica e grandiosamente, e que te conceda uma semana abençoada e iluminada de Paz, saúde e grandes realizações!
    Um grande beijo em seu coração!!!

  • Boa noite Alessandra, agradeço – te por nos proporcionar esses artigos para que aprendamos e/ ou estimulamos novas técnicas para melhorar nosso relacionamento, depois que comecei ler seus artigos, busco melhorar meu casamento com suas dicas

  • gostaria de dizer que sao excelentes as suas dicas.Isto so vem a aprimorar mais os relacionamente que estao em fase de desmoronamento.Parabbens.
    Depois da ninha opiniao,eu te peço ajuda: estava me encontrando com um cara,ate aí td bem. mas chegou um dia,fomos ate um motel ,foi mts amassos e bjs e cheiirosa vai e vem.mas na hora H nao deixei ele penetrar, motivo sou virgem. minhA filha este virou uma fera depois disto. me ajude.o quedevo fazer.

    • Olá Silvia, antes de mais nada obrigada por acompanhar o blog 🙂

      Primeira pergunta, ele sabe que você é virgem? Se ele não sabe é natural que tenha ficada nervoso, você fez ele criar uma baita expectativa pra deixá-lo literalmente “na mão” rsrs. A primeira coisa a fazer se ele não sabe que você é virgem é contar pra ele, assim pelo menos ele entenderá o motivo e será mais paciente com você.

      Estou recebendo várias perguntas como a sua, vou escrever um artigo com dicas para ajudar a dar essa grande passo.. só não prometo uma data, mas em breve postarei 😉

      Beijo!

  • […] Para os homens a masturbação é um assunto decorrente ao longo da vida, às vezes até incentivado pelo pai ou amigos na adolescência. Para as mulheres mesmo no mundo moderno que vivemos hoje ainda pode ser um tabu, assunto pouco comentado entre as amigas. Mas a verdade é que a masturbação é uma forma de conhecer o corpo e quando praticada a dois pode fortalecer a intimidade entre um casal. […]

Escreva um Comentário

X Frases Picantes, Safadas e Provocantes
Para Apimentar a Relação via WhatsApp
» Enviar Frases Picantes! «

"Guia Simples e Prático Para Apimentar a Sua Relação Hoje Mesmo!"

Baixe nosso eBook Grátis

Fechar