Diversos / Curiosidades

8 Fatos Sobre a Libido Feminina que Explicam Muita Coisa

curiosidades-libido-feminina
Frases Picantes
Escrito por Frases Picantes

A libido feminina é inúmeras vezes um campo incompreendido e cheio de grandes mitos. A revista Harper’s Bazar falou com uma especialista em problemas relacionados com a libido feminina, especialmente durante a gravidez, a menopausa ou a depressão. A Dra. Nancy Simpkins tirou algumas dúvidas sobre o assunto.

1. Quanto mais testosterona, mais libido

Tradicionalmente associada aos homens, a testosterona tem um efeito poderoso no que toca ao apetite sexual da mulher. Esse hormônio costuma ser mais presente nas mulheres mais novas, e a diminuição da libido na menopausa pode estar relacionada com a queda dos níveis desse hormônio.

2. As mulheres atingem o auge sexual mais tarde do que os homens

A libido varia de acordo com cada um, mas há evidências suficientes para sustentar que, no geral, as mulheres atingem seu pico sexual aos 32 anos, enquanto os homens, aos 18. Isto tudo, claro, devido aos hormônios.

3. Não existem comidas afrodisíacas

Não há provas científicas de que algum alimento tenha qualquer relação com o aumento do apetite sexual. Porém, como destaca Nancy Simpkins, “a ideia de jantar fora e de relaxar” pode ajudar.

4. Mas a dieta pode ajudar

Nancy Simpkins confirma que comer alimentos que aumentem ou promovam uma boa circulação sanguínea pode aumentar a libido. Por isso, vale a pena investir numa dieta com alimentos ricos em antioxidantes, como salmão, morangos, espargos, feijões e legumes.

5. Bebida pode ajudar, mas no máximo dois drinks

O excesso de álcool pode ser um grande inimigo da libido, já que a bebida ‘relaxa’ o sistema nervoso. Porém, se a ansiedade tem prejudicado a sua vida sexual, pequenas doses de álcool — no máximo duas bebidas — podem ajudá-lo a relaxar.

6. O auge da libido dá-se durante a ovulação

A combinação de altos níveis de estrogênio e testosterona que ocorre durante a ovulação tem como resultado o aumento do desejo sexual. O que é ótimo, especialmente se ela estiver tentando engravidar.

7. A gravidez aumenta o apetite sexual das mulheres

Isso deve-se ao aumento dos níveis de hormônios no sangue. Além disso, psicologicamente, ela não têm medo de engravidar, o que ajuda a ficar mais relaxada e a aproveitar mais.

8. Os antidepressivos não ajudam

A maioria dos medicamentos não interfere no desejo sexual, com a exceção dos antidepressivos e da pílula anticoncecional, que apesar de sobre esta última não haver um consenso científico, já alguns estudos indicam que diminui a libido (mas também há outros que sugerem que aumenta o desejo sexual).

Recomendados Para Você:

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Coloque seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Escreva um Comentário

X Frases Picantes, Safadas e Provocantes
Para Apimentar a Relação via WhatsApp
» Enviar Frases Picantes! «

"Guia Simples e Prático Para Apimentar a Sua Relação Hoje Mesmo!"

Baixe nosso eBook Grátis

Fechar