Relacionamento

9 Mensagens de Texto que Podem Arruinar seu Relacionamento

mensagens-que-acabam-com-namoro
Frases Picantes
Escrito por Frases Picantes

Enviar mensagens de texto é algo rápido e simples – da mesma forma como é ágil destruir um relacionamento por meio de palavras erradas. Lembre-se de que você não pode ver a expressão facial ou escutar o tom de voz da pessoa. Ou seja, ser mal interpretado é muito mais fácil do que parece.

Ok, mandar mensagens picantes para excitar o seu parceiro está liberado, mas esqueça as mensagens a seguir.

1. “Ah, mas o namorado da fulana faz isso…”

Comparar a pessoa que está com você a uma outra é uma péssima ideia, acredite – especialmente no caso de mensagens de texto. Se você não está satisfeita com a sua relação, divida esse pensamento com o seu parceiro e converse sobre o assunto. Não deixe brecha para má interpretação, por favor.

2. “Onde você estava?”

Se você enviar essa mensagem de texto, no minuto seguinte seu parceiro já estará em uma posição defensiva, pensando que você não tem confiança nele. Mesmo que essa não seja sua intenção, é impossível dizer como a frase será interpretada. Em vez disso, por que não perguntar se está tudo bem? Soa muito mais gentil e menos agressivo do que a outra alternativa.

3. “Não posso falar agora, estou com as amigas”

Ora, e se for algo urgente? Talvez seu parceiro sinta que não é tão importante para você com uma mensagem dessas. Se estiver em meio a uma situação na qual não pode falar, talvez seja bom avisar antes e dizer que assim que puder responderá às mensagens. Em vez dessa opção um tanto seca, tente mandar um recado do tipo “você precisa de algo?” para indicar que ele pode contar com a sua ajuda em caso de urgência.

4. “Minha menstruação está atrasada”

Cara amiga, apenas diga uma coisa dessas se tiver completa certeza sobre o assunto. Além disso, convenhamos: uma mensagem de texto não é o modo ideal de fazer isso, certo? E jamais, em hipótese alguma, brinque com uma coisa dessas. Se acontecer de verdade, ele não vai acreditar.

5. “Talvez”

Por mensagem, utilize sim ou não. É mais simples, direto e não faz você parecer aquele tipo de pessoa passiva/agressiva que gosta de brincar com a sensibilidade dos outros. Se não gostar das opções sugeridas, diga que pode explicar pessoalmente – e realmente faça isso quando for possível.

6. “Precisamos conversar”

Isso é o mesmo que: problemas pela frente; quero terminar com você; está tudo errado. Se for algo simples a dizer, você realmente está se arriscando por muito pouco. Mensagens que soam como término ou incitem discussões são extremamente indelicadas e só deixam a outra pessoa ansiosa e cheia de dúvidas.

7. “Veja o que você terá essa noite…”

Bem, mandar nudes por mensagem é um risco e tanto. Mesmo que você confie completamente em seu namorado, nunca terá certeza que a foto estará sempre em mãos confiáveis. E se o celular dele for roubado? E se a mensagem for para o número errado? São muitos pontos a considerar, por isso, tenha certeza do que está fazendo e assuma os riscos.

8. “Por que você não me responde?”

Ora, a pessoa pode estar no meio de uma reunião, no trânsito, atravessando a rua. Quando puder, obviamente vai responder. Não precisa ficar impaciente. Com exceção de situações em que seu parceiro suma do radar – o que te deixaria preocupada -, apenas relaxe. Cinco minutos não vão fazer diferença, acredite. Ou ligue, se estiver com tanta pressa.

9. “Por que você está bravo?”

Como você sabe que seu parceiro está bravo? Pela pontuação no fim da frase? Ora, esse é o jeito mais fácil de criar um enorme mal entendido. Nunca comece uma discussão por mensagem, você certamente vai se arrepender.

Se tiver alguma questão séria para discutir, que seja olho no olho. Cuidado para não mandar mensagens muito sentimentais, confusas, e se arrepender depois. Pode ser um pouco difícil, mas o autocontrole deve ser trabalhado pelo bem da relação.

Fonte: Irresistível

LISTA VIP - RECEBA DICAS POR EMAIL

Cadastre-se gratuitamente na nossa lista VIP e receba dicas quentíssimas por e-mail!

Escreva um Comentário