Diversos / Curiosidades

Mulheres que Praticam mais Sexo têm Memória Superior, Mostra Estudo

mulher-sexo-memoria
Frases Picantes
Escrito por Frases Picantes

Mulheres que praticam mais sexo têm memória superior, de acordo com um novo estudo. A pesquisa indica que o coito peniano-vaginal (PVI) afeta o cérebro e pode ajudar as mulheres a lembrarem de palavras abstratas.

Uma equipe da Universidade McGill, no Canadá, encontrou uma ligação entre o sexo e o crescimento do tecido nervoso no hipocampo – a área do cérebro que controla as emoções, a memória e o sistema nervoso.

Para chegar a essa descoberta, a equipe contou com uma amostra de 78 mulheres heterossexuais com menos de 30 anos de idade para participar de um teste de memória envolvendo rostos de pessoas e outro com palavras abstratas. Elas também preencheram um questionário para registrar sua pontuação média e se utilizavam algum tipo de método contraceptivo.

Os resultados mostraram que as mulheres que tiveram relações sexuais com mais frequência foram mais capazes de recordar palavras abstratas. Entretanto, o sexo não ajudava na lembrança de rostos.

Os resultados sugerem que ter relações sexuais mais vezes auxilia a função de memória e do hipocampo. A conexão pode acontecer devido ao fato de que o sexo é uma forma de exercício. Ou seja, que ajuda a aliviar as condições mentais – como depressão e estresse – que afetam a memória.

Mais pesquisas são necessárias para determinar se o orgasmo também afeta a memória. As descobertas são decorrentes de outro estudo, o qual sugere que mulheres de meia idade aproveitam melhor o sexo com o passar do tempo devido ao aumento da autoconfiança e melhor habilidade na comunicação.

LISTA VIP - RECEBA DICAS POR EMAIL

Cadastre-se gratuitamente na nossa lista VIP e receba dicas quentíssimas por e-mail!

Escreva um Comentário