Relacionamento

Não Deixe Seu Amor Escapar – As 6 Coisas Que Acabam Com O Seu Romance

nao-deixe-seu-amor-escapar
Frases Picantes
Escrito por Frases Picantes

A maioria das mulheres sabe (ou deveria saber) que não tem como manipular um homem emocionalmente pra que ele fique em um relacionamento. Não existe um truque Jedi que faça aquele homem que você tanto gosta ficar com você pra sempre, o que existe é um conjunto de atitudes que vai fazê-lo querer você intensamente a cada minuto do dia dele.

Nossos parceiros precisam seguir escolhendo ficar conosco todos os dias, não só uma vez na vida. Por isso, é natural que os nossos medos e inseguranças nos afetem e ficamos preocupados que o amor das nossas vidas decida que um dia não nos quer mais.

Eu não vou mentir pra você, infelizmente isso pode acontecer. Não adianta eu vir aqui e dizer que todo amor é eterno, porque a realidade não é essa.

No entanto, nenhum amor verdadeiro acaba de um dia para o outro. Uma relação sofre um desgaste aos pouquinhos… como o mar batendo nas rochas até que elas vão mudando de formato.

“Cesa, o que eu faço pra prender ele do meu lado pra sempre?”

Ops! Essa não é a pergunta certa! Acredite em mim, eu já vi muitas mulheres que tentam de todo o jeito prender seus parceiros do seu lado, porque têm medo de perdê-los e o resultado nunca é bom…

prender-homem

Esse comportamento tem alguns resultados como:

a) Fazem o cara ir embora (e repetem esse ciclo com todos os outros caras que vêm depois deste);

b) Deixam seus parceiros cheios de ressentimentos e amarguras por causa do comportamento sufocante delas;

Mas existe também uma terceira opção:

c) Acabar com um cara tão carente e inseguro quanto elas.

Você não quer DE MANEIRA NENHUMA cair em uma dessas três opções!!!

Você precisa CONQUISTAR o seu parceiro e não fazer com que ele se sinta preso a você.

Essas atitudes que eu vou mostrar a seguir, definitivamente não condizem com a Mulher Podeorsa que você quer encontrar dentro de você.

Uma mulher poderosa age de uma maneira que cria uma atração tão forte que o homem que ela quer fica maluco pra estar do lado dela o tempo inteiro. Ela é tão atraente que entra na cabeça do homem e ele não consegue e nem quer que ela saia!

cerebro-do-homem

A mulher poderosa tem suas inseguranças e problemas, mas sabe lutar contra elas e, por isso, tem um magnetismo absurdo que atrai os homens como um imã fortíssimo!

Por isso, eu vou mostrar pra você agora algumas atitudes muito comuns que as mulheres têm nos relacionamentos, porque têm medo de perder o parceiro.

Você deve evitar fazer essas coisas a qualquer custo, pois elas são responsáveis diretas pelo desgaste em um relacionamento.

1 – Sutilmente o afastar dos amigos dele

ciumes-amigos

Mandar os amigos dele embora, demonstrar ciúmes toda vez que ele sai com eles, ou ficar irritada quando ele fala o quanto se divertiu na noite anterior com os amigos.

Quando você o afasta dos amigos, você o isola em um mundo no qual só cabem vocês dois. Por um tempo pode parecer confortável. Logo depois fica irritante. E a seguir, sufocante. Além, é claro, de ser algo extremamente egoísta.

Depois de alguns meses preso nessa “ilha do casal”, a maioria dos caras decide se jogar de volta ao oceano.

2 – Ficar preocupada com o sucesso dele

sucesso-relacionamento

Pode parecer estranho, não é mesmo? Por que alguém se preocuparia com o sucesso de alguém que ama?

Pois é, mas isso é algo muito comum gerado pela insegurança. A mulher vê o companheiro crescendo na vida profissional e se sente ameaçada, acha que ele vai aproveitar o sucesso para procurar “algo melhor”.

Mal sabe ela que o “algo melhor” dele é estar ali, ao lado dela. 

Isso desvaloriza imensamente o amor que o companheiro sente por você!!!

Uma mulher poderosa sabe que quando seu parceiro se dá bem, é importante celebrar “nosso sucesso” e não ressentir o “sucesso dele”.

Andem juntos e ninguém vai ficar com medo de ser deixado para trás.

3 – Ter ciúme da família dele

brigar-com-sogra

Um homem que se importa e cuida da família dele é um homem de altíssimo valor. É uma indicação de que ele provavelmente será responsável e amoroso quando vocês formarem a família de vocês.

O que acontece é que muitas mulheres cometem o erro terrível de quererdisputar o amor dele com a família.

Quando o homem é próximo da família dele, e você se torna alguém que ameaça isso, a família vai notar rapidamente. E depois que a família estiver contra você,você não é mais tão poderosa, e ainda tem uns inimigos poderosos.

Você não quer ter as pessoas que ele ama e conhece há mais tempo contra você. Muito pelo contrário!!

Não fique braba se ele resolver visitar os pais dele em um fim de semana, ao invés de ficar com você. Isso mostra que ele tem outras prioridades além de você,o que é uma coisa boa!!!

4 – Afastar ele de qualquer amizade com outras mulheres

ciumes-amigas

Não é legal intimidar outras mulheres na vida dele, sejam elas solteiras ou não, como uma ameaça que precisa ser descartada o mais cedo possível; interrogar ele quando o ver falando com qualquer mulher; sempre suspeitar de tudo…

Se você faz ele pensar que precisa se esconder ou se explicar por passar tempo na companhia de uma mulher, ele vai se sentir controlado e ofendido.

Não estou dizendo que todos os homens são santos (e nem todas as mulheres, por sinal) no departamento da fidelidade, mas se você sente a necessidade de cortar as amizades do parceiro com o sexo oposto, significa que ou ele não é um homem bom o suficiente para que você confie nele (e nesse caso, você tem já tem um grande problema). Ou você tem problemas em confiar na fidelidade dele (neste caso você só faz ele ficar amargurado com você).

Seja muito cuidadosa para não transformar qualquer conversa sobre as amigas dele em um interrogatório. Ouça de um cara, nós odiamos nos sentir como se fôssemos caras ruins.

5 – Tornar responsabilidade dele fazer você feliz 24 horas por dia

mulher-infeliz
Eu sempre falo aqui: você não deve entrar em um relacionamento esperando que a outra pessoa vá fazê-la feliz. Um relacionamento saudável é formado por duas pessoas que compartilham sua felicidade uma com a outra.

Nenhum homem vai curtir se você fizer com que seja responsabilidade dele sempre melhorar seu humor e consertar qualquer problema emocional, de carreira ou de família na sua vida. Isso pode ser legal no começo, mas se torna cansativo rapidinho…

Não há nada que acabe mais com o romance do que sentir que alguém é dependente de você para tudo. Ele querer você depende de sua capacidade de manter um senso de independência e controle sobre a sua vida.

E, no seu caminho para se tornar uma mulher poderosa, você aprende o quanto é importante ser independente, ser confiante e controlar sua própria vida, por você, mas do que por seu relacionamento.

6 – Sacrificar seus objetivos para estar mais entrelaçada na vida dele

ancora


Não há como ter o título de mulher poderosa e ao mesmo tempo renunciar oportunidades importantes em sua carreira, deixar seus planos de lado, tentar viver somente para ele e não seguir sua própria forma de sucesso.

Decidir sacrificar seus próprios planos por alguém é outra forma de tentar controlar, sutilmente, seu parceiro. O relacionamento fica desgastado e seu parceiro tem uma falsa sensação de peso e sentimentos de culpa, porque você amarrou sua vida à dele, em vez de viver sua própria vida.

Desistir de seus próprios interesses na vida não vai, de uma hora para a outra, fazer você ser uma parte maior na vida dele. Porém, faz você perder todas as atividades e facetas interessantes da sua vida que faziam você ser atraente para ele.

Uma mulher poderosa não desiste de seus sonhos por seu parceiro, ela arranja uma forma de colocar o parceiro junto de seus sonhos.

Virando O Jogo

virando-jogo

Se você leu esse artigo e pensou algo do tipo “putz, eu faço isso e nem me dei conta”, não se preocupe. Saber é poder; o primeiro passo para arrumar algo é ter noção de que o problema existe.

O que não pode acontecer, de jeito algum, é que você termine de ler esse artigo sem se dar conta de DUAS coisas:

– Tentar “prender” seu companheiro não é e nunca vai ser uma boa maneira de ter um relacionamento saudável;

– O que faz um relacionamento saudável é quando ambas as partes compartilham a sua felicidade e transformam ela em algo ainda maior.

Por fim, siga em busca da Mulher Poderosa que está aí dentro. Assim, em vez de tentar manter um homem em sua vida, você vai ter uma vida tão interessante e envolvente que ele não vai conseguir tirar você da cabeça UM MINUTO SEQUER.

método-respeito-cesa

 

Clique aqui e assista essa apresentação gratuita que eu gravei pra você. Esse será o seu primeiro passo 😉

Depois volte aqui e deixe o seu comentário abaixo!

Até logo!

PS: Já tentaram tirar essa minha apresentação do ar 3 vezes, então sugiro que você aproveite enquanto ela está disponível.

Um abraço,

Cesa


Esse texto foi escrito por Cesa – Coach de Relacionamentos e autor de Segredo dos Homens

Recomendados Para Você:

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Coloque seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

1 Comentário

Escreva um Comentário

X Frases Picantes, Safadas e Provocantes
Para Apimentar a Relação via WhatsApp
» Enviar Frases Picantes! «

"Guia Simples e Prático Para Apimentar a Sua Relação Hoje Mesmo!"

Baixe nosso eBook Grátis

Fechar