Relacionamento

O Mito dos Homens não Estarem Prontos para um Relacionamento

homens-relacionamento-serio
Frases Picantes
Escrito por Frases Picantes

Atendendo a pedidos, hoje eu vim aqui falar sobre um assunto que deixa muitas mulheres em dúvida quando estão em busca de um relacionamento sério: por que os homens não estão prontos para um relacionamento? Por que eles fogem de um compromisso sério?

A resposta para estas perguntas tem mais a ver com a forma como nós investimos nas pessoas por quem somos atraídos que com a forma como os homens se sentem em relação a um compromisso.

Você já sabe que os homens demoram mais que as mulheres para se envolverem em um relacionamento sério, e é exatamente por isso que se criou este mito de que eles não querem se comprometer. O que de fato acontece é que a mulher acaba investindo nele muito mais do que ela deveria.

A atração x O investimento

atracao-amorosa

Quando nós nos sentimos atraídos por uma pessoa, é muito comum querermos investir tudo o que temos e podemos nessa pessoa para que ela goste da gente de volta. Essa é uma forma muito errada de se relacionar com qualquer pessoa. Quando nós gostamos de alguém, temos a tendência de doar o nosso coração por inteiro para essa pessoa.

É como se nós disséssemos “Aqui está o meu coração. Agora ele pertence à você”.

Essa visão romântica é falsa! Se doar por inteiro para um homem que não investe em você, não vai fazer ele gostar de você.

Muito pelo contrário! Isso só vai fazer ele querer sair correndo para bem longe de você – ou vai dar a impressão de que você vai ficar assistindo ele fazer o que quiser com você e com o seus sentimentos.

Existem dois gatilhos que fazem com que nós nos apaixonemos por alguém: o gatilho da atração e o gatilho do investimento.

O gatilho da atração é quando você assume que realmente gosta de alguém, que tem algo nela para ser admirado, que existe uma conexão entre você que vale a pena fortalecer. O gatilho do investimento é sobre o quanto você procura por essa pessoa e o quanto você investe nela.

Esses dois gatilhos caminham lado a lado, mas existe uma diferença crucial entre eles que você precisa estar atenta: o gatilho da atração é o mais volátil, ou seja, nós não temos controle sobre quem vamos nos sentir atraídos. Podemos ser atraídos por qualquer pessoa – e essa é a parte problemática, pois é assim que acabamos investindo nas pessoas erradas.

Algumas mulheres, quando se sentem atraídas por um homem, mesmo que seja só um pouquinho, investem muito nele. Elas fazem de tudo para que ele goste delas, e isso é muito ruim, porque quando você investe muito em alguém que não precisa se esforçar para investir em você, a atração que elas sentem por você diminui e não aumenta.

Veja bem: eu não estou dizendo que você precisa ignorar a pessoa ou ser esnobe, muito pelo contrário!

O que eu estou dizendo é que você deve investir de forma proporcional e aos poucos. Se você gosta de uma pessoa, você pode (e deve) investir um pouco na pessoa.
A regra de ouro deve ser: o quanto eu invisto em você é referente ao quanto você investe em mim.

E é aqui que o gatilho do investimento entra em ação com força total. Enquanto o gatilho da atração é incontrolável, o gatilho do investimento está totalmente sob o seu comando.

Você tem controle absoluto sobre isso, e não é porque você sente uma atração muito forte por uma pessoa que você precisa investir tudo de bom que você tem nela. O que mais deixa uma pessoa atraída por você é o fato delas perceberem que para ter a sua afeição, elas precisam investir em você.

A mensagem que eu quero deixar para você aqui hoje é que o nosso coração não é um objeto que nós saímos distribuindo para qualquer pessoa que aparenta investir um pouco em nós.

Nosso coração é um lugar algumas pessoas podem acessar e que uma, em especial, acaba ficando para fazer morada.

O que fazer quando ele disser que não está buscando um relacionamento sério?

dicas-relacionamentos

Esse é um momento muito delicado. Quando uma mulher escuta esta frase, nada empolgante, vindo do homem que ela gosta, isso a deixa triste, com raiva, magoada e muito machucada. Se você está lendo este artigo, provavelmente você passou por algo assim ou está passando por esta situação nada agradável.

Então, o que fazer quando isso acontece?

Ao contrário de muita gente que entra em desespero e se joga de cabeça no fundo do poço, você não pode, de jeito nenhum, entrar nessa. É claro que você pode se sentir magoada, triste – isso é muito normal e completamente aceitável, afinal, você é um ser humano que acabou de sofrer uma decepção amorosa –, mas a vida continua. A sua vida não acaba aqui.

Quando você passar por uma situação assim, você precisa aceitar os fatos, e da mesma forma que existe o momento certo para investir, existe o momento certo para se afastar.

Agora isso é algo que você precisa ter em mente: se ele disser que não quer um relacionamento ou que precisa de um tempo, fale para ele para tirar esse tempo para pensar e descobrir o que ele deseja e que ele fique um tempo por conta própria. Diga que você deseja ver ele muito feliz e que para descobrir o que vai deixá-lo feliz, vocês precisam se distanciar.

Diga, também, que você adoraria poder estar ali quando ele se decidir, porque da mesma forma que ele quer de um tempo para pensar, você quer uma pessoa que realmente queira estar ao seu lado.

E o segredo para que isso dê certo é você investir em você. É você continuar sendo feliz de verdade sem a presença dele no seu dia; é você continuar apaixonada por você, mesmo depois dele ter dito que não quer um relacionamento com você; é você aproveitar o seu tempo, seja sozinha ou acompanhada.

O segredo é você realmente se desapegar dele e ser feliz.

Você é a sua prioridade máxima! Nunca se esqueça disso. 😉

Um grande abraço,
Cesa.

video-segredo-dos-homens2


Esse artigo é de autoria do Cesa do site SegredosDosHomens.com

Recomendados Para Você:

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Coloque seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Escreva um Comentário

X Frases Picantes, Safadas e Provocantes
Para Apimentar a Relação via WhatsApp
» Enviar Frases Picantes! «

"Guia Simples e Prático Para Apimentar a Sua Relação Hoje Mesmo!"

Baixe nosso eBook Grátis

Fechar