Sabia que metade dos homens do mundo irá falhar na hora do sexo pelo menos uma vez na vida? Pensando sobre essa estatística, a probabilidade de acontecer com qualquer uma de nós é bem grande, não é mesmo?
Apesar disso, não deixa de ser um assunto delicado e que incomoda, gerando muitas dúvidas sobre de quem é a culpa. Hoje eu vou falar quais os motivos que podem levar o gato a falhar e o que você deve fazer quando seu homem brocha na hora H. Confira!
A culpa não é sua!
Amiga linda, jamais pense que a culpa é sua e que você não conseguiu excitar seu homem suficientemente. Entenda que são vários os fatores que podem influenciar para que as coisas não funcionem como vocês esperavam na hora H, principalmente o que se passa na cabeça dele no momento. E não estou falando aqui de estresse e cansaço, mas sim da cobrança que ele mesmo se impôs de ter que te agradar, pois você é gostosa e sedutora e, para ele, pode ser uma responsabilidade grande demais tê-la em sua cama!
Mulheres lindas e muito desejáveis são capazes de criar uma pressão extra no homem por um desempenho acima da média e, se ele estiver achando que você é muita areia para o caminhão dele, pode ser que esse desempenho seja comprometido.
Outros motivos pelos quais o homem brocha
As mulheres tendem a achar que o principal motivo é a falta de interesse do homem por ela, mas esse quase nunca é o caso. O motivo mais recorrente é a ansiedade, grande vilã do desempenho de um homem em qualquer tarefa, não apenas no sexo.
Essa ansiedade pode acontecer por ser a primeira vez de vocês ou por ele estar em uma posição na qual não se sente a vontade. Pode ser também nervosismo pelo fato de ele já ter brochado uma vez. O medo de acontecer novamente pode ocasionar novo episódio, criando um ciclo de ansiedade e cobrança.
O uso de remédios como antidepressivos e anti-hipertensivos também pode ser o causador da impotência do homem. Excesso de álcool ou uso de drogas também pode influenciar diretamente no desempenho sexual.
O que fazer depois?
Quando um homem brocha com você, não é o fim do mundo nem motivo para pânico. A primeira dica é não fazer com que ele se sinta culpado. Acolha seu homem, reconforte-o e não encare a situação como um problema.
Nada de insistir para que tentem novamente, pois ele dificilmente conseguirá entrar no clima. Também não é legal começar com milhares de perguntas sobre o porquê aquilo aconteceu, se ele não gosta mais de você, se você não provoca tesão nele e coisas do tipo.
Nesse momento, o jeito é relaxar, servir uma bebida, conversar sobre outros assuntos e deixar o sexo para uma próxima oportunidade.