Relacionamento

O Que Você Deveria Saber Para Definir o Rumo da sua Vida Amorosa

definir-vida-amorosa
Frases Picantes
Escrito por Frases Picantes

Esse artigo é de autoria do Caio Cesa do site SegredosDosHomens.com 


Em primeiro lugar, existem dois grupos de mulheres que não precisam ler esse artigo. Se você faz parte de um desses grupos que eu vou falar, não precisa perder o seu tempo, ok?

O primeiro grupo é o daquelas mulheres que já possuem vários homens aos seus pés. Caso você esteja nesse grupo, eu fico realmente feliz por você, mas nem precisa seguir adiante.

O segundo grupo é o das mulheres céticas. Aquelas que acham tudo impossível, aquelas que não querem colocar nada em prática e que preferem se acomodar do que alcançar melhores resultados. Se é o seu caso, também pode parar por aqui.

Agora se você não for nenhum dos dois casos acima, mas for talvez um pouco insegura, talvez um pouco cansada de quebrar a cara, de sofrer de amor um relacionamento após o outro… e realmente quiser dar a volta por cima, mudar a sua vida da água pro vinho, então esse artigo foi feito pra você e eu tenho certeza que você vai gostar do que vai ler.

Está na hora de você ouvir a verdade…

Vamos por partes!

Seguidamente eu repito aqui que, em primeiro lugar, é muito importante que você saiba o que quer. O motivo pelo qual bato nessa tecla é porque autoconhecimento e poder andam lado a lado. Enquanto você não mudar o seu foco de “conseguir um homem a qualquer custo” para “tornar-se alguém feliz consigo mesma”, não existe método ou técnica que possa resolver seus problemas.

Você tem a expectativa de que ele vai querer um compromisso e coloca toda sua energia para que isso aconteça, apenas para ouvi-lo dizer que ele não está pronto… e um mês depois aparecer namorando com outra… Frustrante… Mas a verdade é que esse papo de que um homem demora para “ficar pronto” para assumir um relacionamento é história da carochinha, acredite em mim. Quando encontramos uma mulher que nos cativa, que nós faz experimentar algo único, pode ter certeza que damos um jeito de ficar prontinhos o mais rápido possível. No entanto, você insiste em se ligar a homens que não têm iniciativa, que são emocionalmente confusos e imaturos, e depois reclama que eles não prestam e fica amaldiçoando toda a espécie masculina.

Vamos parar com o vitimismo.

É muito fácil culpar os outros pelo nosso sofrimento sem ao menos tentar entender o que está acontecendo. Você saiu com um, dois, três caras que lhe deram desculpas parecidas para dispensá-la depois de algumas semanas e quer culpá-los por isso?

Seja honesta consigo mesma: talvez a culpa seja sua, SIM!

Não, antes que você fique indignada com o que eu acabei de falar, eu não estou aqui para apontar o dedo – mas para abrir seus olhos. Quanto mais cedo você aceitar que talvez esteja errando em algum ponto, mais rápido poderá dar aquela reviravolta na sua vida amorosa e perceber que existe sim muito homem que presta por aí.

Repetindo: eu não estou dizendo que você é um desastre natural e que nunca vai arranjar alguém. Muito pelo contrário. O que quero dizer é que o poder para sair dessa situação incômoda é todo seu.

Deixa eu adivinhar o que você está pensando agora: “Cesa, mas é ele quem deveria me impressionar e se mexer para me conquistar!”. Amiga, deu pra você. Continue pensando assim e você vai ficar sentada esperando ele pedi-la em namoro. Se você não está disposta a olhar para si mesma, entender que você pode estar fazendo algo errado e continuar pensando que é sempre culpa dos outros que não percebem que você é uma mulher única, talvez seja melhor você parar de ler esse texto e continuar com a sua estratégia atual.

Caso esteja disposta a deixar de ser uma vítima e assumir o controle da situação, pode continuar…

Você Não Pode Forçá-lo A Ser “Exclusivo”

Vamos falar de um assunto polêmico! S-E-X-O.

Você já falou a seguinte frase: “Eu não vou transar com você logo no primeiro encontro”?

De uma vez por todas, aprenda que NÃO existe uma regra de “quando fazer sexo” que funcione para todos os casos.

Eu vejo muitas mulher usando o sexo como moeda de troca. Usam aquela regrinha dos “três encontros” e depois reclamam quando o homem muda de atitude logo depois de conseguir o que ele queria.

É CLARO que no início a maioria dos homens só quer o “bem bom”! Vamos parar de hipocrisia, todos nós sabemos disso. Mas entenda uma coisa: homens são atraídos por desafios. Isso faz parte da natureza masculina. E, sim, transar com você deve ser visto como um desafio…

“Onde você quer chegar com isso, Cesa?”

O que eu estou querendo dizer é simples: se você não quer apenas sexo, cuide para não ser vista apenas como uma fonte… de sexo! Um homem tem que fazer por merecer para conseguir sexo com você. Se isso vai acontecer no primeiro dia que vocês se conheceram, ou daqui 6 anos, é um critério 100% seu. Mas trabalhe a sua habilidade de saber se todo aquele papo dele era só para levar você pra cama. Da mesma forma que você só vai querer um relacionamento com um homem que mantenha você interessada, mantê-lo interessado depois que ele alcança o primeiro objetivo dele também é uma responsabilidade sua. De novo: não importa se vocês transaram no dia que se conheceram ou no outono seguinte.  Você não quer chantageá-lo por sexo.

Pensar assim é o mesmo que dizer que sexo é a única forma que você encontrou para mantê-lo por perto… Para um relacionamento dar certo, sexo é importante, mas está longe de ser tudo. Então trabalhe a sua insegurança. Trabalhe aquela vozinha lá dentro dizendo que “você só conseguirá segurar esse partidão sendo uma máquina na cama”.

Cabe a você aprender a mandar essa voz para bem longe… A você estar consciente de todas as suas qualidades e perceber que não pode perder tempo com quem não lhe dá o devido valor.

Agora lembre-se: não adianta você agir como uma pessoa fraca e depois me mandar um e-mail choramingando “Cesa, estava tudo indo tão bem, até que eu fui pra cama com ele e tudo mudou! Ele só queria transar comigo! Eu sabia!”

Mas é claro que ele só queria transar!

Você transformou o sexo na mercadoria que balizava o andamento da relação de vocês! Você jogou todo o seu amor próprio no ralo e passou a usar a sua parte mais íntima como o único pilar que sustentava a ligação de vocês.

Seja sincera, o que você esperava? Que suas amigas fossem aplaudir você, só porque levou um mês antes de vocês irem pra cama? Repito: não é o tempo, mas sim o quanto ele sente que precisa fazer por merecer! Se você quer ir pra cama, vá. Mas não deixe de estar no controle das variáveis que determinam o seu sucesso. Se você diz coisas do tipo “eu não vou fazer isso a não ser que você faça aquilo”, minha querida, essa também é uma estratégia furada desde o princípio. A mentalidade NUNCA pode ser essa.

Qualquer homem minimamente esperto vai falar o que for preciso para conseguir o que ele quer, antes de realmente dar o que você está esperando. Então preocupe-se com você, mostre suas capacidades fora da cama, e veja o quão rápido ele faz questão de mostrar pra todo mundo que vocês estão juntos.

Não Seja Mais Uma Bolachinha No Pacote

Passada aquela atração inicial, é hora de provar que você não é apenas um rostinho bonito na vida dele.

Ele pode ter sido atraído pelo seus olhos e cabelo, pelo seu corpo ou pela maneira que dançava, mas o homem que você quer não se contenta apenas com isso (pelo menos é isso que eu espero).

Depois que as coisas acontecem, o relacionamento de vocês terá que se sustentar com base em uma ligação mais profunda.

De nada adianta mostrar o quanto você é “sensacional” entre quatro paredes, se vocês saem para jantar e ficam se encarando por uma hora, como um cachorro que acaba de se olhar no espelho pela primeira vez.

Muitas mulheres sabem o que fazer entre quatro paredes. Talvez até melhor que você. Mas não é aí que mora a diferença!

“Tá, Cesa, mas eu também tenho um emprego, faço faculdade e gosto de ver comédias românticas, além de sair com minhas amigas no tempo livre”.

Interessante… Mas também não é aí que mora o X da questão.

Até mostrar para ele que você é diferente, única, você será a mesma coisa que as outras mulheres com quem ele saiu nos últimos tempos.

Perceba que eu usei o verbo mostrar, porque não adianta dizer que é diferente. Se você fala sobre as mesmas coisas, proporciona as mesmas experiências, tem as mesmas inseguranças e se interessa pelas mesmas atividades que todas as outras mulheres ao redor dele – você não está se diferenciando.

Como eu mostro no meu e-book O Método do Respeito, os homens tendem a ficar entediados facilmente – goste você disso ou não.

Isso significa que ele só vai investir o precioso tempo dele em você se isso agregar algo de único à vida dele.

Pode repetir quantas vezes quiser que você é diferente, que você é melhor do que essa ou aquela: mas se você não agir como tal, as coisas não mudarão.

Ah, muito importante: essa mudança deve ser para você mesma. De maneira alguma mude apenas para agradá-lo. Mude porque você enxerga uma melhor versão de si lá na frente.

Você sabia que todo homem têm um sonho?

Acredite em mim, todo homem sonha com o dia em que vai aparecer na vida dele uma mulher única. Talvez ele nem perceba isso, mas o dia que isso acontece, o mundo dele muda.

Isso é algo excitante, empolgante… Faz ele imaginar mil possibilidades do que pode acontecer quando vocês estiverem juntos.
Eu diria que essa mulher é imprevisível. E não digo no mau sentido, como aquelas pessoas cujo humor muda repentinamente e que explodem sem aviso prévio.

Ela o desafia, o surpreende, o admira. Ela foca nela, mas faz ele se sentir especial. Ela faz tudo isso com muita autoconfiança, tudo isso de um jeito único – e por isso nunca é tirada para garantida.

Em retorno, o homem começa a ver que essa é uma mulher que pode ser pra vida toda.

Ele nem se surpreenderá caso ela diga que está procurando um relacionamento sério após algumas semanas que estão saindo juntos, porque talvez até já esteja planejando tomar essa iniciativa.

Tudo bem, talvez você ache que isso é para poucas. Talvez você até se encha de dúvidas agora quanto a tudo que eu falei. Mas quer receber a melhor notícia do ano?

Você também tem esse poder. Sim, ele pode estar adormecido – mas, basta você despertá-lo! Deixa eu explicar melhor:

A mulher com atitude…

Ah! Quantas vezes eu ouço: “Estava tudo tão perfeito e… ele mudou do nada!!”

Quer saber? Não, ele não mudou “do nada”!!!

Se você prestasse mais atenção no que acontece debaixo do seu nariz, teria se dado conta de que ele vem se afastando há tempos.

Lembra do que eu sempre falo sobre os homens enxergarem o respeito de uma forma diferente das mulheres?

A maneira como nós homens valorizamos o respeito ao nosso espaço, à nossa privacidade e aos sentimentos é completamente diferente da forma como as mulheres enxergam!

Por exemplo, se você percebe (atrasada) que as coisas mudaram e passa a pressioná-lo, o homem vê isso como uma falta de duas coisas: amor próprio (de sua parte) e de espaço (por parte dele). Enfim, uma falta de respeito com você mesma e com ele.

E é aí que as mulheres com atitude – as mulheres proativas – se diferenciam.

Enquanto algumas mulheres passam a correr atrás do tempo perdido e a fazer o impossível para manter um relacionamento moribundo, as outras – as proativas – nunca pararam de conquistá-lo um segundo sequer. Por isso nunca precisam pressioná-lo a coisa alguma.

A mulher proativa sai sempre ganhando, porque os homens sabem que se pisarem na bola, ela faz a fila andar – e a fila geralmente é bem longa!

“Cesa, como eu faço para ser uma mulher de atitude, sem ser mal-vista?”

Calma, eu sei que você deve ser quem você é, e eu nem quero que você deixe de ser essa pessoa. Mas adotar a postura de uma mulher que não espera as coisas acontecerem não faz mal nenhum a ninguém.

Sim, exatamente: aquela postura de uma mulher que sabe o que quer, de quem não se acomoda com o que não for bom o suficiente para ela.

Pense comigo: você quer algo mais dele, não é? A melhor forma dele ver isso, é através das suas atitudes. A pergunta que fica então, é:

Como você vai “informar” isso para um homem se não tem nem certeza de onde você quer chegar?

Lembre-se, sempre, de que as mulheres que estão em bons relacionamentos não estão com homens que dizem “não estar prontos”, ou vice-versa. Se o cara (ou ela) não estiver pronto, o problema é dele.

Muitas mulheres não acreditam que poderiam encontrar outro homem em um piscar de olhos, e por isso insistem naqueles que as fazem de gato e sapato porque são vítimas do próprio medo de ficarem sozinhas.

O primeiro passo para vencer esse medo é você se olhar no espelho e ver o quão espetacular você é, ou trabalhar para que isso se torne a sua realidade.

Afinal, se você não se achar espetacular, quem irá achar?

Torne-se uma mulher melhor para você mesma, porque esse é um investimento que lhe trará retorno a vida toda.

E aí, vamos começar hoje essa transformação?

Não adianta sair por aí fazendo caras e bocas feito um personagem para provar que é única.

Você tem de sentir isso dentro de si mesma.

“Cesa, eu fiz tudo o que você mandou, mas ele ainda não consegue se decidir.”

Então é hora de parar de mentir para si mesma e aceitar que talvez ele esteja desperdiçando seu tempo precioso.

Você não pode ficar 90 dias com um cara até ele se decidir! Ninguém faz o test drive em um carro por um mês ou dorme numa casa por um ano para ter certeza de que quer comprar.

Pare de ser inocente. A essa altura ele está mais do que decidido.

Não, nós não vamos acertar 100% das vezes. Se isso deixa você com medo, lembre-se que sua vida não é definida pelo número de fracassos, mas pelos seus grandiosos sucessos.

Se você se doou por inteira e ele ainda não achou que valia a pena estar ao seu lado, isso pode até ferir seu ego, mas lembre-se de que você nunca será compatível com 100% dos homens – e nem é isso que você deve buscar.

Por fim, nunca se esqueça: você deve ser a “senhora do seu destino” – e possui dentro de si todos ingredientes necessários para já começar a se trabalhar HOJE mesmo.

Abrace o seu novo mundo.

VIDEO-SEGREDO-DOS-HOMENS

Se estiver pronta para dar um longo passo, CLIQUE AQUI e dê uma olhadinha nesse vídeo onde eu mostro como você pode se tornar uma mulher que se diferencia da multidão nos dias de hoje.

Caio Cesa


Texto escrito por Cesa do site SegredosDosHomens.com

Recomendados Para Você:

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Coloque seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Escreva um Comentário

X Frases Picantes, Safadas e Provocantes
Para Apimentar a Relação via WhatsApp
» Enviar Frases Picantes! «

"Guia Simples e Prático Para Apimentar a Sua Relação Hoje Mesmo!"

Baixe nosso eBook Grátis

Fechar