Sedução

Vencendo a Timidez para Conquistar um Relacionamento

superar-timidez-para-namorar
Frases Picantes
Escrito por Frases Picantes

Neste artigo, quero focar em como você pode superar a timidez para conquistar um homem e ter uma relação saudável. Estou descrevendo a timidez comum, como uma emoção que a maioria de nós passa em um momento ou outro.

É claro, a timidez varia de uma pessoa muito tímida com visíveis reações físicas a situações sociais, até uma pessoa que normalmente é sociável mas com poucas situações de falta de jeito e timidez – especialmente em lugares desconhecidos.

timidez

Para começar, vou dar uma rápida definição do que considero uma pessoa tímida. Uma pessoa tímida é alguém que se sente estranho ou inadequada em situações novas ou com pessoas desconhecidas. Sente um desconforto ao se expressar e inibição em situações de interação com outras pessoas.

Ao contrário de pessoas introvertidas, pessoas tímidas geralmente desejam se conectar com os outros mas falta confiança e habilidades sociais que os impedem disso.

A coisa mais importante que todos nós precisamos saber é que a timidez não define uma pessoa. A timidez é uma das características naturais que compõem o que somos como seres humanos.

Quero compartilhar aqui 6 dicas para ajudar você a ir além de sua timidez, de modo que você consiga se conectar com outras pessoas. E, se você não for normalmente tímida, leia e aproveite mesmo assim porque ficará mais sensível com as pessoas tímidas à sua volta.

Dica #1

Amplie seus pensamentos sobre si mesmo e suas qualidades. Quando somos tímidos, pensamos que ninguém está interessado em nós, ou que as pessoas estão nos julgando. A verdade é que a maioria das pessoas estão mais preocupadas consigo mesmas e sem energia para dar atenção para você.

Quando você enfrenta uma situação diferente e começa a sentir a timidez, lembre-se de suas habilidades, dons e talentos especiais. Encare todas as situações sabendo que você vale a pena.

Dica #2

Dê um passo de cada vez. Quando você estiver em um grupo onde sinta um pouco timidez, procure uma ou duas pessoas para conversar. Provavelmente, você vai encontrar outra pessoa que também pode estar se sentindo do mesmo jeito. Encontre-as, e inicie uma conversa amigável.

Antes de se fechar e ficar inacessivel, procure oportunidades para conversar e evite focar na timidez. Faça a sua parte.

Dica #3

Prepare-se para responder a perguntas basicas como “O que você faz?”.

Você pode impulsionar enormemente uma conversa com respostas interessantes que despertem a curiosidade em outras pessoas. Aqui vão alguns exemplos bem simples:

Minha carreira é no setor imobiliário. Como você pode imaginar, temos tido bastante sucesso recentemente. Com esta abertura profissional, tenho tido mais tempo para ir atrás de outros interesses e conhecer pessoas diferentes”.

Siga sempre com uma pergunta – “E você, o que você faz?

Observação importante: esteja preparado para falar de outros interesses já que você abriu espaço para isso. Mas, se você não quiser falar sobre o seu trabalho, você pode facilmente dizer algo como:

Trabalho no setor imobiliário, mas o que eu mais gosto de fazer é acampar e fazer caminhadas.” – e então pergunte, “E você?

O primeiro objetivo é dar à outra pessoa o máximo de informações que você puder para que vocês dois encontrem algo em comum.

O segundo objetivo é fazer a outra pessoa falar!

Dica #4

Essa dica é bem simples e fácil – Mexa o seu corpo. Quanto mais tempo você ficar parado de pé ou sentado no mesmo lugar, menos energia terá. Eu não estou dizendo para você ficar perdida, caminhando de um lado para outro sem parar, lógico que não. Em vez disso, circule com alegria e entusiasmo e espante a timidez.

Dica #5

A quinta dica é essa. Encontre algo – um objeto, um evento, ou um conceito – que você possa focar e fale sobre isso. Pode ser uma peça de jóia diferente que a pessoa está usando – uma obra de arte – ou mesmo alguém interessante. Se você está em um evento esportivo, fale sobre o esporte ou da equipe. Se você está em um evento beneficente, fale de seus interesses na causa – e, claro, convide outras pessoas para compartilhar seu interesse com você.

Dica #6

A dica número 6 é algo que venho repetindo bastante e vou sempre repetir. Sorria.

Enfatizar sobre a importância de sorrir é sempre importante, não apenas com o seu rosto, mas com os olhos. Quando você sorri, você simplesmente atrai mais pessoas.

A timidez toma conta de nós em um momento ou outro. E, tende a desaparecer à medida que nos ajustamos a novas situações e pessoas. Apenas lembre-se, você tem o poder para se conectar com outras pessoas sem timidez excessiva. Depende de você!

Quando você consegue vencer a timidez, com algumas técnicas, as coisas começam ficar mais simples na hora de atrair e conquistar um homem. Espero que as estas dicas tenham ajudado a aumentar a sua confiança, este é um trabalho contínuo, você nunca pode parar de se observar e aprender.

Como uma coach profissional, eu ajudo pessoas a criarem uma vida mais feliz e positiva.

Quero Encontrar um Relacionamento Sério…

Se você procura o homem ideal e é uma mulher bastante tímida, saiba que isso pode ser trabalhado de diversas maneiras. Já ajudei muitas mulheres com graus de timidez enorme e hoje são mulheres felizes no amor. Se deseja transformar a sua vida e conquistar um relacionamento, saiba que pode contar comigo.

No vídeo abaixo eu mostro os 3 PASSOS que você precisa saber para fazer um homem (ou qualquer homem) amar você, e só você, para sempre, mesmo que você seja tímida. Recomendo assistir o vídeo AGORA, pois não sei até quando ele estará disponível.

como-conseguir-um-namorado

>> Clique para Assistir ao Vídeo: 3 Passos Para Fazer um Homem te Amar <<


Artigo escrito por Miria Kutcher – Coach de Relacionamento

Recomendados Para Você:

RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Coloque seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Escreva um Comentário

X Frases Picantes, Safadas e Provocantes
Para Apimentar a Relação via WhatsApp
» Enviar Frases Picantes! «

"Guia Simples e Prático Para Apimentar a Sua Relação Hoje Mesmo!"

Baixe nosso eBook Grátis

Fechar